sábado, 25 de julho de 2015

Dia Nacional do Escritor

Coleção da Aline
Hoje é comemorado o Dia Nacional do Escritor e nós não poderíamos deixar passar em branco. Esta data foi instituída em 1960 pela União Brasileira de Escritores visando celebrar a importância dos profissionais das letras que muitas vezes não são valorizados. 

Os escritores são pessoas maravilhosas que com as palavras nos levam para viajar, nos provocam as emoções mais diversas, nos fazem refletir e de quebra registram a história do nosso país. Independente do tema, seja em conto, crônica, poema ou novela, o escritor tem o dom de usar a palavra pra expressar pensamentos e de alguma forma nos tocar. Mesmo que seja para discordarmos ou querermos bater no personagem. 

Há que diga que a literatura nacional é pobre, alguns até leem as obras atuais mais odeiem os clássicos (trauma de escola?), há ainda outros que idolatrem as obras antigas e digam que depois do Modernismo nada que preste foi feito. Mas, na nossa opinião, a literatura brasileira tem muita qualidade, sim!

Das obras mais clássicas até os livros publicados hoje em dia, há muita coisa boa que merece ser valorizada. Existem muitos autores brasileiros que merecem reconhecimento e admiração independente da época ou escola literária. Então hoje, no dia do escritor, queremos fazer um convite: Vamos ler mais mais obras nacionais?

Feliz dia do escritor!

(para mais fotos das nossas coleções, clique aqui