quarta-feira, 12 de agosto de 2015

E se a vida lhe desse uma segunda chance?


  • Título Original: Fractured
  • Título no Brasil: Uma Curva no Tempo
  • Autor: Dani Atkins
  • Editora: Arqueiro
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Páginas: 256

Mês passado fiz aniversário e uma das minhas amigas me deu o livro Uma Curva no Tempo. Na hora já fui com a cara do livro, pois a capa é linda (sim, julgo pela capa). Como também ganhei outros livros que precisariam de mais concentração e reflexão pra ler, resolvi deixar este por último para adoçar o fim das férias.
O livro é uma doçura só. Apesar de Rachel, a protagonista, ser fraca e chatinha, a história me prendeu na hora e fiquei roxa de curiosidade pra saber o que realmente tinha acontecido na noite que a vida dela parece tomar novo rumo.

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

Rachel era uma adolescente normal, que tinha um grupo de amigos também relativamente normal e super unido. Ela namorava Matt, o carinha rico, lindo e popular e seu melhor amigo entre os melhores amigos era Jimmy. Como estavam terminando o ensino médio e suas vidas tomariam direções muito diferentes quando fossem para a faculdade, resolveram fazer um jantar de despedida para comemorar a nova fase e também para tentarem ser a exceção à regra que diz que a gente sempre perde contato com os amigos da escola. (Sdds Rasna e Vicente – meus amigos da escola ♥)

O que eles não esperavam é que um carro desgovernado invadisse o restaurante onde estavam e acertasse em cheio na mesa deles. Neste acidente, Rachel acaba ficando pra trás e Jimmy volta para socorrê-la, mas acaba sendo atingido e morre. Cinco anos depois uma das amigas dos tempos de colégio, Sarah, resolve se casar e Rachel volta à cidade natal. Apesar de estarem comemorando uma data super especial para a noiva, todo o grupo se sente realmente estranho na despedida de solteira, pois falta alguém na reunião:Jimmy.

Saindo do jantar, a protagonista resolve passar no cemitério para visitar o túmulo do amigo, onde caba passando mal e desmaia. Quando acorda no hospital, sua vida está totalmente diferente. Seu pai está misteriosamente curado do câncer, ela está noiva do seu namorado da adolescência Matt (foi internada depois de roubarem seu anel de noivado com um baita diamante) e Jimmy está vivíssimo da silva.

Se a Rachel não me cativou, Jimmy roubou meu coração. Ele é um personagem doce, apaixonado e “prótotipo-perfeito-de-perfeição-masculina”. Já Matt é insuportável. Típico menino mimado que acha que pode ter tudo o que quer. Em alguns momentos quis meter a mão na cara dele. Mas, enfim, o conjunto da obra ficou bom.

A partir do momento que ela sai do hospital, inicia uma busca pra provar que ela não está louca e realmente não está noiva de Matt, não é uma jornalista de sucesso, seu pai estava doente e Jimmy morto. Doideira, né? A vida dela tomou o rumo que ela sempre sonhou, mas ela quer provar que não, porque essa não é a vida dela. E quem a ajuda nessa missão? Sim, o amigo que está morto, mas está vivo. rsrsrs

Eu, particularmente não consegui descobrir o final na metade do livro como algumas pessoas dizem. Tive sim desconfianças que se concretizaram, mas não resolvi o mistério completamente, até porque sou metida, li o último paragrafo da última página e imaginei um fim totalmente diferente.

Uma Curva no Tempo é um livro leve, fácil de ler e super-rápido. O tipo de livro pra ler em um fim de semana, descansar a cabeça e se divertir. Em alguns pontos a história me lembra um pouco as da Jojo Moyes, mas nada que se diga “Nooooossa, essa mulher escreve igualzinho”. Enfim, quem gosta deste estilo provavelmente vai curtir a obra. #fikadika