quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Livros que Mudaram Minha Vida [Fernanda]

   
Desde que eu comecei a ler cada palavra, parágrafo, trecho, cada livro que eu li me fizeram mudar de alguma forma, podendo ser uma mudança grandiosa ou uma pequenina, mas todos eles de certa forma me fizeram chegar no que eu sou hoje.

   Como o objetivo da postagem é colocar os livros que me mudaram de certa forma, eu não poderia colocar todos que eu já li, então fiz uma seleção de dois livros que realmente me transformaram.

   O primeiro deles foi um livro - que na verdade são três - da Martin Claret, um livro com três historias da nossa querida Jane Austen - Razão e sensibilidade, Orgulho e preconceito, Persuasão. Quando eu tinha 16 anos minha irmã, uma devoradora de livros, estava mais que decidida a me fazer amar os livros. Ela então decidiu me levar para a livraria Cultura na Av. Paulista para escolher um livro, mas como sabia que eu não ia pegar um por livre vontade, ela escolheu esse livro baseada na minha paixão por filmes românticos. Foi a partir desse momento que eu não larguei mais os livros, foi paixão a primeira leitura. Então realmente posso dizer que Jane Austen mudou minha vida para melhor.

   O outro livro que posso dizer que mudou minha vida foi um que encontrei sem querer na estante antiga aqui de casa, Agatha Chistie - O assassinato de Roger Ackroyd. Depois de me apaixonar pela Jane fiquei em uma fase onde só queria ler livros que fossem parecidos com os da Austen, e um dia, depois de ter lido todos o romances que tinha na estante, eu estava entediada e fui reclamar com a minha mãe, outra devoradora de livros. Ela foi na estante e pegou esse livro e falou “você vai amar”. E não é que ela estava certa??? Foi amor a segunda leitura. Depois de me apaixonar pela Agatha passei a ler gêneros mais variados .


   Esses foram os livros que mudaram completamente o rumo da minha vida, sem eles muito provávelmente eu não estaria aqui escrevendo e não pertenceria ao Clube do livro que amo tanto. Então só tenho a agradecer a essas maravilhosas escritoras e a minha mãe e irmã que me incentivaram a entrar nesse mundo da leitura.