quinta-feira, 2 de junho de 2016

Os Contos de Beedle, o Bardo


O livro, que aparece em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter - que vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em mais de 200 territórios, e foi traduzida para 65 idiomas. Leitura obrigatória para os milhares de leitores que se sentiram 'órfãos' com o fim da saga do bruxinho.
Ficha técnica
Editora: Rocco
Autor:  J.K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Número de Páginas: 128
Ano de Lançamento: 2008



 Os contos de Beedle, o Bardo nos trás de volta ao mundo de Harry Potter, que encantou uma geração de crianças, jovens e adultos. Com o fim da saga para muitos fãs ficou um vazio, difícil de ser preenchido, já que por anos esperaram o lançamento de cada livro e filme da série.

Repleto de magia nos trás cinco histórias diferentes em si, cada uma com uma lição diferente, que nos faz pensar sobre nossas atitudes, as ambições das pessoas.  Talvez o conto mais conhecido seja ' o conto dos três irmãos', que nos é apresentado em Harry Potter e as Relíquias da Morte cuja a história envolve a ambição misturada a magia.

Os cinco contos trazem lições diferentes, envolvido em magia encanta o leitor desde o início, quando termina fica aquela sensação de quero mais, nos leva de volta ao universo de Harry Potter. Ao ler o leitor tem a mesma sensação que teve, quando teve o primeiro contato com Harry Potter, encantamento, pura magia e querer mais um livro, sentir um vazio quando acaba o livro e sempre querer mais.