quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um amor, um café e NY – Porque o nome do livro já é um super título

Título: Um amor, um café e Nova York 
Autor: Augusto Alvarenga
Editora: D’Plácido
Páginas: 168

Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? Um romance recheado de beijos, sonhos e palavras doces, personagens surpreendentes e ainda uma trilha sonora de 'sobremesa'.

Olá, leitores! Faz algum tempo que não faço uma resenha para o blog, eu sei, eu sei. Hoje estou aqui para falar um pouquinho para vocês sobre o livro Um amor, um café e Nova York, da nossa querida editora parceira D’Plácido. O livro, um romance infantojuvenil, foi escrito por Augusto Alvarenga quando ele tinha apenas 18 anos. Ou seja, um romance adolescente para adolescente. E como já não faço mais parte do público alvo(deixem eu me sentir velha, please), pedi ajuda pra minha priminha de 13 anos. Digam “Oi” para ela. hahaha :D


Bem fino e de leitura leve, terminei Um amor, Um café e Nova York em uma sentada só. A história acontece durante o aniversário de namoro de Camila e Guilherme, um jovem casal mineiro que resolve comemorar a data especial em New York City. Durante o decorrer da história, a protagonista tem algumas digressões e nos conta a sua super hiper mega fofa história de amor. 

Mas nem tudo são flores na vida dos nossos protagonista. Na metade do livro um acontecimento inesperado põe em risco a felicidade dos dois. Camila tem a chance de realizar mais um grande sonho, só que para isso precisa deixar para trás sua família, amigos e namorado. Ao final da história ela toma uma decisão, maaaaas, como a história tem continuação, muita coisa pode mudar. 

As ilustrações são um caso a parte. Para início de conversa, a capa e a contracapa são a coisa mais linda. Como sou meio lerda, demorei a identificar, mas as cidades ilustradas são NY e Belo Horizonte com seus pontos mais conhecidos (Estátua da Liberdade, Empire State Building, Ponte do Brooklyn, Edifício Niemeyer, Igreja São Francisco de Assis, Viaduto Santa Tereza entre outros – obrigada Aline). Além disso, separando cada capítulo tem um desenhinho fofo de algo relacionado a história.

Achei o livro uma graça (Prima concorda, assina embaixo e está virada numa mini periguete literária com esse Guilherme). Algumas partes são super engraçadas e, pasmem, nessa viagem sobrou até para a Beyoncé. E falando em música, trechinhos de músicas pops bem conhecidas abrem cada capítulo e se entrelaçam com o enredo. Você pode ouvir todas elas aqui nessa playlist do Spotify.



Suuuuuuuper recomendo Um amor, Um café e Nova York se você faz o tipo romântico cor de rosa, como eu. Augusto Alvarenga tem 20 anos, mora em MG e é estudante de cinema. Antes de lançar o livro físico, essa história foi contada em capítulos no blog dele. Ah, uma curiosidade: Ele nunca foi a NY! Que tal darmos uma chance para esse jovem escritor, hein?

Se interessou pela história? Compre no site da livraria.