quinta-feira, 7 de julho de 2016

[RESENHA] Eu Sem Você - Kelly Rimmer

Título Original: Me Without You
Título no Brasil: Eu Sem Você
Autora: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro
Tradução: Thalita Uba
Páginas: 304
Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.

Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.

Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.

Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.

Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.
- - x - -

Como começar a resenha desse livro???

Confesso que isso não é uma tarefa fácil, pois esse livre me levou do “Não estou gostando” para “É simplesmente perfeito” em um virar de paginas.

No começo eu simplesmente odiei a personagem Lilah, ela parecia uma mandona com ideais malucas que só queria brincar com os sentimentos de Callum. Já ele parceia ser o tipo de mocinho bobinho que gostava de cuidar de sua aparência e se apaixonou pela advogada hippie de pés descalços. Mas, de um momento para o outro, eu passei entender mais a Lilah sua manias e seu costumes e a cada página fui sendo conquistada pela trama.


Uma coisa eu posso garantir, e que por sinal foi muito bem feito, foi a construção e desenvolvimento do relacionamento deles. A autora, Kelly Rimmer conseguiu desenvolver diálogos inteligentes, engraçados e que fazem você refletir muito sobre sua própria vida.


Do ódio ao amor passei a admirar esse casal formado por pessoas totalmente diferentes, mas que se completam de uma forma única e perfeita. E não vamos entrar em detalhes do final, mas ele me surpreendeu e contribuiu e muito para minha mudança de opinião sobre o livro.

Agora se eu recomendo esse livro??
Com toda certeza!!! 

A leitura é super gostosa (tanto que li rapidinho sem fazer nenhum esforço para terminar), as páginas fluem e vão te conquistando a cada palavra e o diferencial de ser narrado pelo Callum, mas possuir alguns capítulos com uma visão (diário) de Lilah, o que mostra bem os dois lados da moeda.

Super recomendo e quero saber se vocês vocês também passaram por entre esse ódio e amor.

- - x- -