quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sr.Daniels

Título Original: Loving Mr.Daniels
Título no Brasil: Sr.Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Tradução:Alda Lima
Editora: Record
Páginas: 310
Sinopse:Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

- - x - -

Varias meninas já tiveram uma paixonite pelo professor gato da escola, certo? Com Ashlyn não foi diferente, o porém é que ela se apaixonou perdidamente antes de descobrir que ele era seu professor. Um romance proibido? Com certeza...

Nesse livro encontramos a historia de uma menina que viu sua vida mudar drasticamente por conta da morte de sua irmã gêmea, Gaby, e em meio a todo esse caos ela ainda se vê apaixonada pelo professor (que por sinal também gosta dela). Enquanto acompanhamos o romance escondido dos dois, conseguimos ver o amadurecimento da personagem e se divertir com a lista de tarefas deixadas pela irmã morta e suas cartas que marcam presença fortíssima na vida de Ashlyn.

E o que eu mais gostei nesse livro é como ele trata de problemas familiares e de questões que são muito discutidas atualmente. Ele não somente narra uma historia de romance mais também faz você refletir sobre muitas questões que estão presente no nosso dia a dia.


Também não podemos esquecer que Brittainy conseguiu criar e descrever uma historia de amor tão pura e verdadeira que é impossível não torcer pelo casal e principalmente torcer para que Ashlyn volte a encontrar seu caminho em meio a toda confusão da sua vida.