quarta-feira, 17 de agosto de 2016

BEDA #17 - Bienal do Livro em SP: Lucinda Riley

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e, durante a infância, viajou muito, sobretudo para o Extremo Oriente, para visitar o pai. Radicada em Londres, foi atriz de teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, publicou seu primeiro livro, baseado em suas experiências com a dramaturgia. Sua paixão pelo tema a levou a escrever vários romances históricos que alcançaram os primeiros lugares das listas de mais vendidos. Atualmente vive entre a costa britânica e o Sul da França com o marido e os quatro filhos.

Dela, a Editora Arqueiro já publicou A garota italiana e os três primeiros volumes da série As Sete Irmãs. Suas obras já foram traduzidas para 32 idiomas e alcançaram as listas de mais vendidos dos prestigiosos Sunday Times.

Em As sete irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes. A série já teve os direitos adquiridos para a televisão e no primeiro livro, uma parte da história é ambientada na cidade do Rio de Janeiro.

A Editora Novo Conceito também publicou 4 livros dessa autora, entre eles A Casa das Orquídeas, já resenhado aqui no blog.



A autora está presente na Bienal do Livro de São Paulo no dia 03 de setembro, às 15 horas. Além disso, ela visitará as cidades de Recife no dia 04, Rio de Janeiro no dia 06 e Curitiba no dia 07 de setembro.


Informações: Editora Arqueiro