terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O Primeiro Último Beijo

Título no Brasil: O Primeiro Último Beijo
Título Original: The First Last Kiss
Autor: Ali Harris
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Editora: Verus
Páginas: 448
Sinopse:O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.

- - x - -

O Primeiro último Beijo é um daqueles livros que te prendem logo na primeira página, ele conta a historia de Molly- a menina rebelde e perdida- e Ryan- o garoto bonito e popular. Ok, parece um pouco clichê, mas o livro traz um toque super-realista para esse romance.

Ryan e Molly se conhecem na época da escola onde nunca foram grandes amigos, muito pelo contrario viviam tendo pequenas brigas e desentendimentos. Porém o destino deles parecia estar ligado de alguma forma e conforme eles iam crescendo e tendo suas próprias vidas -separados um do outro- algumas situação fazia eles se encontrarem da forma mais inesperada.

O livro não conta esse romance de forma linear, ele apresenta trechos da vida deles que são mostrados de formas aleatórias, mas que no final fazem todo o sentido, cada capitulo é identificado pelo dia do acontecimento e durante a leitura você navega pelo passado e presente dos protagonistas. Talvez se ele fosse escrito de outra forma não ia ser tão impactante e bonita a historia, e nem vou comentar do final que foi o mais inesperado para mim.


A narrativa é extremamente envolvente e mostra como o amor não é perfeito em um todo, mas é prefeito para aqueles que o vivem e o sentem, e , durante todo o livro você consegue sentir e viver junto com os protagonistas esse amor e mergulhar na vida deles de uma forma muito clara e gostosa, fica impossível não se apaixonar por eles e pelo romance deles.

E o que eu mais amei no livro são os capítulos - que estão entre cada parte da história- onde são descritos os vários beijos- o primeiro beijo, o beijo de despedida, o beijo de celebração, o beijo incontrolável e muitos outros tipos de beijos ( eu nem sabia que tinha tantos).


A autora Ali Harris conseguiu fazer um livro tão lindo e reflexivo que é impossível não amar e não pensar em quantos beijos deixamos passar em nossas vidas por puro capricho ou medo de arriscar. Para vocês entenderem o que estou falando só lendo mesmo e se emocionando com cada página e cada trecho.