quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

[RESENHA] Escândalo de Cetim - Loretta Chase

Título no Brasil: Escândalo de Cetim
Título Original: Scandal Wears Satin
Série: As Modistas - volume 2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Tradução: Simone Reisner
Páginas: 272
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


x-x-x-x-x
FONTE: http://www.mademoisellelovesbooks.com/
Na sequência de Sedução de Seda, Loretta Chase trás personagens já conhecidos por nós. As irmãs Noirot, já recuperadas soa escândalos e do incêndio em sua loja, e em pleno funcionamento, e Lady Clara e família, cuja mãe declarou guerra às Noirot desde que Marcelline “roubou” o noivo da filha. Bem, ate aí nós já sabíamos. Lady Clara retorna para os bailes como uma jovem solteira, em posse de um Senhor-Belo-Generoso dote, e a atenção de Marcelline, Sophia e Leonie se volta mais uma vez para essa jóia recém lapidada: a esperança para a loja é que Clara se case com um homem rico, para que a jovem possa continuar a ser uma das melhores clientes das irmãs. Mas não são apenas as Noirot que estão “de olho” em Clara. 

Clara se vê numa situação delicada quando foi seduzida por um lorde mal intencionado que precisava de uma noiva com um bom dote. É então obrigada a noivar com o rapaz, para desespero das irmãs Noirot. E então, entra em cena Sophia Noirot, uma gênia! Sophia é responsável por seduzir novas clientes, e em outro expediente trabalha como espiã de um jornal de grande circulação, onde ela aproveita para dedicar uma atenção especial às criações da loja, utilizando muitos adjetivos! Sophia se une ao irmão de Clara, o conde de Longmore, para salvar a jovem de seus infortúnios.

Sophia e Harry, o conde de Longmore, se envolvem em uma série de cenas engraçadas, e a história segue um enredo leve, divertido e delicioso. Longmore não é nenhum santo, e é rapidamente atraído por Sophia. Sophia também é muito consciente do porte e beleza de Harry, e também acaba atraída por ele. A luta entre a razão e o desejo, entre o foco e a paixão, entre o desespero por Clara e o desespero de um pelo outro, são o foco do livro. São personalidades muito diferentes, Sophia muito racional, Harry não consegue pensar em várias coisas ao mesmo tempo, e isso deixa a história hilária. Com certeza um dos meus casais favoritos!

O que mais gostei nesse casal é que ambos são muito diretos. Não existem joguinhos, drama, nem nada do gênero, eles vão sempre direto ao ponto. Longmore admira Sophia, sua garra, sua saga, suas criações, sua inteligência, sua personalidade, enquanto Sophia aprende a admirar Harry além de sua beleza, mas também seu coração, sua sensibilidade, seu amor. Eles precisam um do outro para resolver seus problemas, e Harry se diverte com as peripécias de Sophia - e também quase enlouquece!


Não me surpreende que mais uma criação de Loretta Chase seja tão maravilhosa. A autora que me cativou com O Príncipe dos Canalhas, O Último dos Canalhas, e em Sedução de Seda, agora vem arrebentando em Escândalo de Cetim, sem pedir licença! Perspicaz, inteligente, sutil, bem humorada... Loretta tem uma narrativa única, que consegue prender o leitor do início ao final, e nos faz chorar quando acaba. Recomendo, dou 5 estrelas com certeza, e já estou mega ansiosa pelos próximos livros da série.