terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Dois livros em 2h!

Título no Brasil: O discurso "Faça Boa Arte" de Neil Gaiman
Autor:Neil Gaiman
Editora: Intrinseca
Páginas: 80

Título no Brasil: Sejamos todos brasileiros
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 64



Olá pessoal!

Primeiro de tudo Fora Temer (hahahahah!), segundamente feliz ano novo!! Que 2017 traga muitos livros, adaptações boas dos nossos livros favoritos, que apareça em nossas vidas "serumaninhos" especiais que nos deem livros e, claro, muito dinheiro no bolso!!

Bem, vamos deixar de o momento emoção de lado e vamos para o que é bom. Isso mesmo! Livros!!

Trago aqui cara leitora e caro leitor dois livros supercurtinhos para ler em 2h ou menos, de dois autores super queridos dessa que escreve. Estou falando de Neil Gaiman e Chimamanda Ngozi Adichie! Uma salva de palmas para esses dois grandes escritores!

Como vocês devem ter notado pela capa e a descrição dos livros as duas obras são curtinhas e super gostosas de ler e se tratam na verdade de dois discursos dos autores.

O de Chimamanda trata do importância de criarmos novos parâmetros e a importância do feminismo nas pequenas coisas. Chimamanda fala das experiências e preconceitos sofridos por ela e outras mulheres que ela conhece quando ao seu sexo e sobre a importância da desmistificação do feminismo, a importância de dizer as meninas que elas podem ser o que quiserem e possibilitar a elas sonharem mais alto! É um livro simplesmente incrível!

Já o do Neil Gaiman é um discurso dele para a turma de formandos de 2012 do curso de artes da University of the Arts na Filadélfia. Nele Gaiman vai falar da importância de fazer boa arte e seguir os seus sonhos independente das dificuldades. Ele conta como planejou e realizou seus sonhos e pra mim é um livro com um discurso encorajador, ideal para aquele momento que você está sem fôlego e não sabe mais como proceder na vida (ou seja, ideal para ler pelo menos uma vez por ano).

Agora você deve estar se perguntando: "porque deveria comprar um livro que eu posso achar o discurso no Youtube?" Simples! Primeiro porque você encontra facilmente os exemplares desses livros por R$9,90 cada, segundo por serem rapidinhos e deliciosos de ler, terceiro pelas edições dos livros serem a coisa mais linda e caprichada do mundo e por último porque, mais que um simples discurso são temas e idéias importantes de serem revisitadas, frases que precisam ser marcadas, fotografadas, compartilhadas gravadas no coração, na pele (a tatuagem está aí para isso) e na mente para podermos repensar nossa forma de pensar e agir.

Bem, esse post está pequenininho igual aos livros que eu estou indicando à vocês! Por favor, leiam e venham aqui discutir comigo o que acharam ok? Além disso, temos outras posts de livros dos dois autores então deem uma passadinha por lá!

Por hoje é só!
Beijos!
Deborah Mello