terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Santa Clarita Diet: uma série a ser devorada


Santa Clarita Diet é uma série original da Netflix. Criada por Victor Fresco e estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant, teve sua estréia mundial no dia 3 de Fevereiro de 2017.


A série acompanha a vida de um casal muito unido que está junto desde a adolescência, Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant), eles trabalham juntos como corretores, moram no subúrbio e têm uma filha já cursando o colegial. 


A dupla leva uma vida pacata e normal, até que Sheila começa a apresentar comportamentos estranhos, totalmente inversos à sua personalidade. 
Ela vomita uma espécie de bolinha vermelha e começa a sentir vontade de comer carne crua, posteriormente, se transformando em desejo por carne humana, além da perda de sinais vitais. A partir desse momento, a vida do casal vira de cabeça para baixo e eles se vêem obrigados a lidar com essa nova realidade.

Apesar de a série ser muito sangrenta e não poupar os espectadores de cenas de vômito, a história em si é contada de forma descontraída, sempre tendendo mais ao humor do que ao drama. Os diálogos, carregados de palavrões e referências sexuais, seguem uma linha de "verdade nua e crua" dispensando eufemismos.


Por ser leve e bem humorada, é uma série viciante.Você começa assistindo um ou dois episódios, mas quando se dá conta, está maratonando.


A Netflix só liberou a primeira temporada por enquanto, então só nos resta esperar que as temporadas seguintes sejam tão boas quanto a primeira. Deixo abaixo o trailer pra vocês sentirem o gostinho dessa dieta: