sábado, 11 de março de 2017

[RESENHA] Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

Também fora mencionado que Daisy passava tempo demais com seus livros, o que provavelmente era verdade. Se lhe fosse permitido, Daisy passaria a maior parte de seus dias lendo e sonhando.
Sim, senhoras e senhores, comecei esse post com essa quote porque poderia muito bem trocar o nome de Daisy pelo meu... e provavelmente o de todos vocês! #SomosTodosDaisy

Sinopse

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

A História


Daisy Bowman é a filha caçula de um rico e influente empresário americano, que chegou a Londres recentemente com a intenção de casar suas duas filhas com membros da aristocracia britânica. Lillian, a irmã mais velha, conseguiu fisgar um conde, mas mais do que isso, conseguiu encontrar o amor. E Daisy, romântica e sensível como só ela, tinha todo o direito de encontrar o dela também.
No entanto, como o tempo estava passando e nada de Daisy arrumar um pretendente, seu pai resolve escolher por si mesmo, e escolhe seu maior puxa saco da empresa, Matthew Swift. O pouco que as meninas sabem dele o pinta como um homem arrogante, insensível, impessoal, um homem igual ao seu pai. E isso explica a admiração do mais velho pelo rapaz, que afirma que gostaria que fosse seu filho.
Daisy não gosta muito da ideia, e começa a se sentir aflita, imaginando o pior do homem que viu uma ou duas vezes na vida, e ja há anos. Sendo assim, a sua surpresa foi inimaginável.
Matthew surge como um perfeito mocinho de contos de fada. Um homem bonito, cavalheiro, charmoso, gentil, por um lado disposto a aceitar a recusa de Daisy, e por outro igualmente disposto a conquistá-la. No entanto, o rapaz esconde um segredo em seu passado que trás perigos ao seu futuro, e inicialmente não queria envolver Daisy, por quem sempre fora apaixonado, em seus problemas, mas quando a paixão se torna mais forte e se transforma em amor - correspondido - Matthew encontra em Daisy seu porto seguro, a boia que o mantém na superfície, e esse amor se mostra a unica coisa que realmente importa.


Os Personagens 

Como eu disse no início, Daisy é uma versão literária e aristocrática/rica de mim! Romântica, sensível, adora livros, e já está se tornando uma solteirona. E eu estou falando apenas de mim. Daisy é linda, esperta, aventureira, fofa... É realmente de admirar que tenha chegado a terceira temporada, com uma irmã casada com um conde, amigas bem estabelecidas, e  um dote pra lá de bom, e ainda não tenha um pretendente. Mas por mais doce que seja, nossa mocinha é persistente, e não vai desistir até encontrar o amor.

Gente, o que foi aquela cena de Matthew com a filha de Evie? Só eu me derreti nessa parte??? Minha reação foi tipo: 

No início do livro ninguém dá nada pelo Matthew. Lillian faz uma campanha #TodosContraMatthew e está disposta a enfrentar quem for para proteger a irmã de casar com um homem igual ao seu pai. Mas o que ninguém esperava é que por trás daquela fachada existia um homem sensível, romântico e extremamente apaixonado por Dayse, que é capaz de fazer qualquer coisa por ela, mesmo que isso signifique ficar distante. Com um passado misterioso, Matthew esconde parte de si. Muito inteligente, bonito, e conhecedor de suas qualidades, tem tudo para ser o genro perfeito, mas na verdade se mostra o homem pronto para ser o marido perfeito para sua amada

A Leitura 

Escândalos na Primavera conta com uma leitura super fluida, tipo nota 10. Como os personagens são mais flexíveis, e a história é mais leve - se é que isso é possível - a narrativa ficou ágil, com pitadas de humor, mistério, drama e, claro, romance na medida certa. É, talvez, um pouco menos clichê do que os outros, e menos arrebatador também, em parte, mas é encantador, capaz de arrancar risos suspiros.

A Série

As Quatro Estações do Amor, da autora Lisa Kleypas, começou a ser publicada pela Editora Arqueiro em 2015, com mais dois volumes em 2016, e o último mais recente em 2017. Composta pelos títulos Segredos de uma noite de Verão, Era uma vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, a série vem contando a história das Flores Secas, Annabelle, Lillian, Daisy e Evangeline, as quatro solteironas que se unem a fim de arranjar maridos, quando nasce uma forte amizade.

Ah, e uma curiosidade interessante:
- Apesar de ter sido lançada no Brasil depois, a história é atrelada aos acontecimentos dos Hathaways, mas as histórias se passam antes. Nos EUA, a série As Quatro Estações do Amor foi publicada antes dos Hathaways, portanto, é uma boa ideia começar pelo começo! Alguns personagens reaparecem na outra série, e isso me deixou louca pra ler - sim, eu li na ordem correta, e recomendo pra todo mundo

A Edição

Preciso falar, mais uma vez, das capas dessa série. A Editora Arqueiro realmente caprichou nos detalhes. O colorido dando tom da primavera, que tem tudo a ver com a protagonista, ilustrou muito bem a história. Simplesmente amei. Quanto ao mais, o livro em si é de ótima qualidade, a diagramação é simples e bem feita e a revisão está nota 10!

Avaliação Geral 

Nunca vou me esquecer do grande peso da AMIZADE que essa série transmitiu. Nesse livro especificamente, a amizade entre as irmãs é acima de tudo. Mesmo sem concordar, o apoio da irmã mais velha foi crucial para Dayse e seu bem sucedido amor. A confiança que têm uma na outra é desmedido e intenso, e o amor entre as duas é palpável. Foi incrível ver com que fúria Lillian foi em defesa da irmã e do futuro cunhado.
O fechamento da série foi perfeito. Leve, divertido, feliz, do jeitinho que nós amamos! Ao descobrirmos o quão bem cada personagem se encaixa no outro, e o papel desempenhado por cada um, nos sentimos parte da história também, e é uma delícia nos imaginarmos nos embalos das flores secas. Uma coleção que guardarei com muito carinho!
E agora [sim, agora] partiu ler Os Hathaway!!!!

Beijinhos
Mih *-*






Título Original: 
Scandal in Spring 
Título no Brasil: Escândalos na Primavera
Série: As Quatro Estações do Amor - 4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Tradução: Maria Clara de Biase
Páginas: 224