terça-feira, 27 de setembro de 2016

Fallen

Titulo Original: Fallen
Ano: 2010
Editora: Galera da Record
Autor(a): Lauren Kate
Sinopse: 

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.


Fallen é um romance diferente, com uma mistura de suspense, anjos, sonhos estranhos que Luce tinha desde criança, um livro envolvente desde o início, que nos faz mergulhar cada vez mais em sua história. Luce é enviada para uma escola nova, diferente do que estava acostumada, ali tem regras rígidas, os estudantes que ali estão tem um passado sombrio, que os levaram a cometer os crimes pelos quais foram condenados.

A personagem não se sente culpada pelo que a levou ali, por mais que não acreditassem nela, ela jurava ter sido um acidente. A sensação de conhecer Daniel Grigori permanece, por mais que o personagem negue e a evite. a atração dos dois é inevitável e acontece de forma natural. A história não foca somente no romance adolescente, também no passado dos personagens, os motivos que os levaram a estar ali, com romances, amizades talvez até verdadeiras, ja que muitos ali presentes se conhecem de episódios anteriores até inimizades como em uma escola comum, que mesmo com seus passados, ali se sentem adolescentes normais, dentro de suas realidades e restrições que a escola impõe sobre seus alunos.

Descobrir os motivos das sombras que Luce via desde criança e o mistério por trás de Daniel Grigori , a leva a enfrentar perigos desconhecidos, se envolver com pessoas que muitas vezes não querem o seu bem, ao mesmo tempo em que acontece um triangulo amoroso.

O Livro me fez sentir muitas emoções, torcer para os personagens, se sentir mal quando acontecia algo com algum deles, querer mais e mais conforme lia, certamente este livro esta na lista de meus favoritos.