sábado, 10 de setembro de 2016

Uma aventura entre 3 mundos


Título: Entre 3 Mundos

Autor(a): Lavínia Rocha

Editora: D'Plácido

Páginas: 218


Sinopse: Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.

Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.

A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.


Era uma vez uma menina normal que vivia feliz com sua família no Norte, até que aparece uma pessoa em sua casa e diz que na verdade ela pertence ao Sul. E é assim que conhecemos Alisa e a existência de 3 mundos diferentes, o mundo normal, o meio-mágico e o mágico. Sim! Estamos entrando num mundo de fantasia que mistura um pouco de Harry Potter, um pouco de distopia e tudo o que toda menina sempre sonhou, como por exemplo, dividir um quarto com as amigas, pode escolher entre diversos restaurantes o que vai almoçar e morar numa escola tão despojada que vai ganhar até um centro comercial!

Em entre 3 mundos somos apresentados a um Brasil dividido e que o preconceito pelo diferente é tão forte que acabou dividindo o país em duas partes que se odeiam e não se entendem. A diferença quanto à cor da pele, diferenças e condição social continua existindo de certa forma, mas adicionamos a essa lista o preconceito contra aqueles que tem poderes mágicos. Acompanhamos essa história através dos olhos de Alisa que apesar de ter nascido no mundo normal descobre que tem poderes mágicos e, por esse motivo, é mandada para estudar no Colégio Ruit para aprender a lidar com seus poderes, mas surge uma questão: Como pode uma criança do mundo normal ter nascido com poderes? E qual a consequência dessa possibilidade para essa divisão dos 3 mundo?Vamos descobrindo as respostas para essas perguntas ao longo dos capítulos e também descobrindo pouco mais sobre esses mundos, sobre o Colégio Ruit, sobre a os poderes e também sobre os amigos de Alisa.

Aí você m diz: “Ok Deborah entendi essa parte de mundo meio mágico e normal, mas até agora você não disse nada sobre o mundo mágico!” Pois é caro (a) amigo (a) não disse nada e nem vou dizer! Esse é um mistério para ser descoberto ao longo da trama, aos poucos enquanto você entra e aprende mais sobre tudo à sua volta nesses mundos totalmente novo e ao mesmo tempo tão similar ao que vivemos.

Agora vamos falar um pouquinho sobre a autora e a sua escrita? Bem, vou começar dizendo que ela é a coisa mais fofa do mundo! Só perde para os pôneis, pandas e arco-íris! (kkkk) E a escrita dela é da mesma forma, o único problema que tive foi com a repetição quase constante de algumas palavras (mas que não atrapalham em nada a leitura) e alguns “erros de continuidade”. Apesar desses pontos a autora cria personagens cativantes e um mundo encantador que é perfeito para você presentear aquela pré-adolescente e/ou adolescente para criar nelas o hábito da leitura. Esse livro foi escrito de uma adolescente (Lavínia tinha apenas doze anos quando começou a escrever essa história) para todas as adolescente e é uma escolha perfeita para quem gosta de visitar novos mundos e aproveitar uma atmosfera escolar.

Para terminar quero dizer que Lavínia é uma promessa do gênero YA brasileiro e que estou louca para ler a continuação desse livro e ler os próximos livros dessa mineirinha cheia de ideias e cachinhos na cachola.

Se interessou pela história? Compre no site da livraria.