terça-feira, 20 de setembro de 2016

[RESENHA] Entre a Culpa e o Desejo - Sarah MacLean


Título Original: One Good Earl Deserves a Lover
Título no Brasil: Entre a Culpa e o Desejo
Autora: Sarah MacLean
Tradução: AC Reis
Editora: Arqueiro
Páginas: 300
Sinopse: Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha! Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

Se eu gostei desse livro? Eu AMEI esse livro! Sarah MacLean é genial, e eu não vou cansar de dizer isso! O segundo livro da série Os Canalhas é arrebatador, irreverente, sensível, irônico, divertido, apaixonante. Se o primeiro já foi capaz de tirar suspiros do leitor, o segundo foi ainda melhor!

       Esse livro vem trazendo a história de Pippa, irmã da marquesa de Bourne, a protagonista do primeiro livro da série, e de Cross, o segundo sócio do Anjo Caído. A interação dos dois começa quando, há semanas de seu casamento, Philippa faz um pedido muito peculiar a Cross: A moça queria descobrir os prazeres que as pessoas dizem que existe e o quão forte isso é. O problema é que a própria Pippa não faz ideia do que está pedindo a Cross. Não que ela estivesse pedindo para ser arruinada, mas é que ela não confia em seu futuro marido para essas descobertas. E como a fama de Cross chegou aos seus ouvidos, a Lady o achou o parceiro perfeito em suas descobertas.
       Por seu lado, Cross é um homem que sempre alimentou uma falsa fama. Sempre fez questão de afirmar ser muito mais - ou menos - do que de fato era, e deixou essa fama chegar a níveis atmosféricos. Ele aprendeu a conviver com tal fama, mas nunca esperaria uma proposta como a que recebeu.
       Philippa é uma mulher bonita que não tem noção da própria beleza. Sempre se sentiu inferior, e descobriu nos estudos e nos livros seu maior prazer, seu refúgio. É extremamente inteligente, mas um tanto inocente e ingênua. Infeliz a maior parte do tempo, aceita o compromisso com um homem que foi arranjado pelo pai, cujo único ponto em comum com ela é o fato dele gostar de cachorros. 

       Entre a Culpa e o Desejo gira em torno desse dilema: Cross deve ou não aceitar a proposta de Pippa? Os diálogos são muito perspicazes, visto que são dois personagens muitíssimo inteligentes. Ele é um homem capaz de deixá-la sem palavras, e ela uma mulher capaz de deixá-lo sem fôlego. Mas são ambos orgulhosos, impetuosos e persistentes. A história vai longe!
       Esse livro, como os outros da série, vem trazendo também a temática do recomeço, e como o amor pode abrir novos caminhos e dar coragem para fazer novos planos, aceitar o próprio eu, deixar o passado para trás e começar um novo futuro. É muito legal como esse livro é surpreendente e trás muita coisa nova. Mesmo sendo um romance de época, dentro daquele corpinho que nós já conhecemos e sabemos como termina, a autora conseguiu inovar.
       Adorei! Recomendo! Mas comece pelo Livro 1, ou você vai tomar mais spoiler do que imagina!!!

Beijinhos
Mih *-*