quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mais amor, Mais café e Mais NY



Ficha Técnica:
Título Original: Um Amor, Um Café e Nova York 2
Autor: Augusto Alvarenga
Páginas: 191

Olá, amiguinhos. Hoje eu vim aqui pra falar pra vocês da continuação do livro Um Amor, Um Café e Nova York. Quem não conhece pode dar uma espiada na resenha que fiz aqui. (Algum tempo atrás a Aline entrevistou o Augusto, autor dos livros, confira nesse link). Enfim, no livro 2, a história acontece dois anos depois da Camila largar tudo e ir para Nova York viver seu sonho de ser cantora. O namoro com o Gui não deu muito certo por causa da distância e ela ficou super famosa no mundo todo.

Sinopse: Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?

Como Camila é sentimental demais (parece canceriana), é claro que continua stalkeando e chorando pelo ex, o que é normal, mas depois de dois anos, rica, famosa e morando em NY chega a dar raiva as vezes. Uma outra surpresa nesse livro são os amigos dela que na primeira história são apenas citados. Pedro é a melhor pessoa ever. Além de melhor amigo ele ainda organiza toda a vida da protagonista e é um amorzinho. Já o Arthur, o maquiador americano, é outra fofura.
O foco do livro é a visita que a Camila faz ao Brasil depois do tempo que passou nos EUA. Quando chega aqui, mesmo meio relutante, encontra além de uma legião de fãs apaixonados, a sua cidade, Belo Horizonte, cheia de lembranças da sua infância e também do seu relacionamento com Guilherme. Mas não é só isso, o ex boy agora que ela ainda ama tem uma namorada e um cantor gringo parece que também resolveu visitar BH e mexer com o coração da nossa diva musical mineira.
Gente, vou ser bem sincera com vocês, quando o Guto autografou o meu livro e escreveu pra eu me preparar pras reviravoltas, não era brincadeira não. Esqueçam toda a paixonite adolescente de antes, tá todo mundo mais maduro nessa história e tem horas que certas pessoas que nós amávamos tomam certas atitudes que dão ódio. Como agora sou #TeamPhilipe, isso só serve pra fomentar meu novo amor. (Viro a casaca sim, me julguem).
Falando em amadurecimento,  quem cresceu muito também foi o Augusto. A forma de escrever dele dá um salto maravilhoso. É muito gostoso ver o crescimento de um escritor, mesmo que eu não adorasse a história, teria valido a pena a leitura só por isso. Claro que a diagramação da obra segue o estilo da primeira e conta com os desenhos fofos e as letras de música (Escute a playlist do livro aqui). Ah, se da outra vez a Beyoncé fez uma participação especial, neste livro foi a vez da Fátima Bernardes (meu coraçãozinho jornalístico bateu forte).


Se interessou pela história? Compre no site da livraria