quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Harry Potter e a criança amaldiçoada

Sinopse:
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Titulo Original: Harry Potter and the cursed child
Editora: Rocco
Ano: 2016
Edição: 1ª 
Páginas: 352
Autor:  J.K Rowling ; John Tiffany e Jack Thorne







Voltar ao universo de Harry Potter depois de anos foi maravilhoso, aguardava por um livro novo desde que li o último livro e fiquei com um vazio, Harry Potter fez parte da minha infância e adolescência. 
O livro nos trás a história 19 anos depois, com rápidas passagem de tempo, nos envolvemos com o livro facilmente, no início estranhei um pouco a escrita, por ser uma peça teatral, logo me acostumei, parecia que conhecia os personagens desde criança. Ele prende o leitor do inicio ao fim, nos emocionando com sua história, me fez ficar até tarde acordada lendo, ainda assim acordar cedo no outro dia pra continuar, quando terminei senti que uma parte de mim tava faltando, onde tava a história, porque ja tinha acabado.
 Um livro surpreendente do inicio ao fim, nos mostra que as trevas podem estar em quem menos imaginamos, o perigo de mexer com o curso natural da vida e as consequências que podem vir a ser devastadoras para todos, não é apenas uma vida, são várias, mexer com o tempo pode ser irreparável, nos mostra que mesmo mudando o passado algumas coisas não vão mudar. Me encantei, chorei com o livro, ficou aquela sensação de quero mais.