quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A Mensagem na Garrafa

Olá, galerinha! Depois de algum tempo sem postar nenhuma resenha eu voltei. E hoje irei falar pra vocês de um livro antiguinho que eu passei metade da minha adolescência querendo ler. Lá pelos meus 14 anos tive uma fase (bem longa) de fanática pelo Nicholas Sparks e até hoje tenho uma pilha de livros dele na estante, não me julguem. Como estava sem nada para ler durante as férias, resolvi dar uma volta pela biblioteca da faculdade e encontrei o livro Uma Carta de Amor.

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.

O livro é o típico romance triste que não exige esforço pra ser lido (especialmente se for intercalado com Crime e Castigo que as GDP estão me obrigando a ler). Theresa é uma personagem triste que depois de uma grande decepção parece encontrar uma pessoa que lhe conforte. Garret, um instrutor de mergulho bonitão, também já sofreu muito e juntos os dois começam a cicatrizar as feridas.

Claro que isso é um livro do Sparks, então você já sabe que no meio vai ter umas tretas para testar o relacionamento do casal (e a vida, afinal reza a lenda que em todos os livros alguém morre – mas é mentira, só em alguns haha). Algumas atitudes da Theresa me irritaram um pouco, como jornalista eu teria agido diferente em certas situações, mas fazer o quê? Ah, sim, a maior parte da história se passa na Carolina do Norte.


Uma Carta de Amor é um livro gostoso para ler em um momento de descanso, em algumas partes é bem emocionante e passa mensagens bonitas sobre amor e recomeços. Os personagens também são um pouco mais velhos do que na maioria dos livros do Nicholas o que me lembrou um pouco (do meu queridinho) Noites de Tormenta e tem todo aquele clima praieiro gostoso, não sei se sou só eu, mas livros com enredos que acontecem no litoral sempre tem espaço no meu coraçãozinho.

PS: Estou aceitando os livros do Nicholas que ainda não tenho, sabe como é, completar coleção haha

Ficha Técnica: Título: Uma Carta de Amor
Título Original: Message in a Bottle
Editora: Arqueiro

Páginas: 230