terça-feira, 14 de março de 2017

Orange

Título no Brasil: Orange
Título Original:
オレンジ
Autora:Ichigo Takano
Tradução: Naguisa Kushihara
Editora:JBC
Volumes: 5
Sinopse:
No primeiro dia de aula do 2º ano do ensino médio, a tímida Naho Takamiya recebe uma misteriosa carta endereçada a ela, datada de 10 anos no futuro. O seu conteúdo relatava com detalhes minuciosos e comentários pertinentes todos os acontecimentos do dia de Naho, e qual a surpresa, não só o que estava escrito realmente acontecia como também o remetente era ela mesma.
O objetivo da carta era direcionar a “Naho do presente” a impedir o maior arrependimento da vida da “Naho do futuro”: o suicídio de Kakeru Naruse, o primeiro amor da garota. Como essas cartas chegam até Naho? Por quê Kakeru irá se matar? E o mais importante: será mesmo que saber o que vai acontecer ajuda a impedir o futuro de outra pessoa?
- - x - -

Hoje decidi trazer algo diferente aqui no blog pelo simples motivo que a historia me surpreendeu e me encantou de uma forma que eu não imaginava. Sim, hoje estou aqui para falar de um mangá e apresentar um pouco sobre esse universo.

Orange é um mangá de estilo Shoujo 1 que foi publicado no Japão no ano de 2014 com finalização em 20152 e chegou aqui no Brasil no ano de 2015 pela editora JBC. Ele mistura romance, mistério, drama e até um pouco de ficção cientifica, mas acho que o principal assunto nessa trama é a amizade e como nossas escolhas podem mudar completamente nossas vidas.

O enredo gira em torno da personagem Naho e seus amigos que juntos vão tentar mudar o seus destinos para salvar seu amigo Kakeru. Todos os personagens são super cativantes e cada um possui sua própria historia e seus próprios dilemas.

O mangá possui duas linhas do tempo, uma onde mostra eles com seus 16 anos e a outra quando eles já estão com 26. Só que não pense que mostra o futuro deles como vai ser, pois o eles de 26 anos que enviam uma carta para seu passado para assim tentar mudar o seu futuro, complicado? Falando assim pode até parecer, mas o desenvolver do mangá é muito bem feito e a trama se desenvolve de uma maneira fácil de entender.

A historia é muito cativante e sua vontade de saber se eles vão conseguir salvar o amigo ou não é algo de outro mundo, por ser mangá a leitura é bem tranquila e de fácil compreensão, junto com os desenhos que são simplesmente lindos.

Chega até ser difícil tentar falar o quanto adorei esse mangá, não é uma historia que você lê e acabou ele te faz refletir muito sobre sua própria vida, sobre seu passada e sobre o que vai ser o seu futuro. Será que você vai ter algum arrependimento assim como os personagens? Será que você poderia ter mudado algo? São alguns dos vários questionamentos que ele deixa, sem contar o fato de mostrar a importância dos amigos na nossa vida.
É simplesmente lindo!

Se você gosta de ler mangá e ainda não leu esse vale a pena ver. E se você nunca se interessou por esse tipo de leitura vale a pena dar uma chance para Orange, tenho certeza que não vão se arrepender. Mas se preferir ele possui um Anime e um filme ambos foram muito bem adaptados e vale a pena dar uma olhada também.






Gênero voltado para meninas, mas nada impede de qualquer um ler, ok?

Para quem não conhece os capítulos dos mangás são publicados no Japão em revistas semanais, mensais ou trimestrais.